MATRICULE-SE ÚLTIMAS VAGAS CLIQUE AQUI
Fechar MATRICULE-SE
Turmas de Inglês:
Terça das 09:30hs às 11hs - KIDS
Terça das 14hs às 16hs - TEENS
Quarta das 8hs às 10hs - ADULTS
Quinta das 20hs às 22hs - ADULTS
Sábados das 10:15hs às 12:15hs - ADULTS

ÚLTIMAS VAGAS

Self na rede

Acompanhe-nos em todos os lugares

Veja como a P

Veja como a P

A Páscoa é uma das principais datas do calendário cristão, sendo amplamente comemorada pelo mundo. E mesmo com todo o seu histórico religioso, é natural que a forma como esse período é celebrado tenha algumas variações, ligadas à cultura de cada país.

 

Na China comemora-se o Ching Ming, época de visitar os túmulos dos ancestrais e deixar oferendas como agradecimento, além do pedido de proteção.

 

Na Bulgária, após a missa da Quinta-feira Santa, são feitos pães pascais, chamados de kolache ou kozunak, que são abençoados.

 

A Páscoa na Espanha é marcada por procissões e representações teatrais sobre a vida de Jesus Cristo.

 

Nos Estados Unidos, ainda existe a tradição dos ovos de galinhas pintados e caça aos ovos, muitas vezes feita ao ar livre e com a participação de toda a vizinhança.

 

Durante o período de Páscoa, na Índia é comemorado o festival Holi, que celebra o surgimento do Deus Krishna. É uma das maiores festa do país, com muita música e dança. Por lá, os hindus jogam pós coloridos uns nos outros, durante a celebração.

 

As comemorações de Páscoa no México são simples, mantendo-se a tradição de se encenar a Paixão de Cristo.

 

Os russos também pintam ovos de galinha para presentear, mas seus desenhos são bastante elaborados. Ao dar o ovo para alguém se deve dizer Kkristos Vosgrés, que significa Cristo ressuscitou. Quem recebe deve responder Voistinu Vosgrés, ou seja, ressuscitou realmente.

 

Já na França, os sinos das igrejas não são badalados entre a Sexta-feira da Paixão e Domingo de Páscoa.

 

Na Bélgica, além de procurar ovos de Páscoa as crianças fazem ninhos de palha para que os coelhos deixem seus ovos.

 

Na Suécia a tradição de Páscoa é parecida com a de Halloween nos Estados Unidos. Vestidas de bruxas, as crianças pedem doces ou dinheiro aos vizinhos, oferecendo em troca cartões decorados.

 

E, na Suíça, conhecida por ter um dos chocolates mais saborosos do mundo, não poderia faltar a iguaria na comemoração. Coelhos de chocolate são escondidos dentro das residências para que as crianças os achem.

 

Fonte: Terra.com

20 May 2013