MATRICULE-SE ÚLTIMAS VAGAS CLIQUE AQUI
Fechar MATRICULE-SE
Turmas de Inglês:
Terça das 09:30hs às 11hs - KIDS
Terça das 14hs às 16hs - TEENS
Quarta das 8hs às 10hs - ADULTS
Quinta das 20hs às 22hs - ADULTS
Sábados das 10:15hs às 12:15hs - ADULTS

ÚLTIMAS VAGAS

Self na rede

Acompanhe-nos em todos os lugares

O mercado das certifica

O mercado das certifica

 

As certificações internacionais têm por finalidade comprovar o nível de conhecimento no idioma. Elas são solicitadas por escolas, grandes universidades e empresas. No Brasil, são inúmeras as corporações que exigem certificação de seus funcionários ou futuros candidatos. Tanto no mercado de trabalho quanto no mundo acadêmico, e agora também no âmbito escolar, ter uma certificação internacional faz toda a diferença.

 

Segundo a diretora Daniela Boaretto, da Escola de Idiomas Self Idiomas, há uma certificação para cada situação. Para alunos de 11 a 16 anos (Ensino Fundamental II e Médio) que buscam escolas bilíngues ou programas de intercâmbio dentro e fora do país existe o TOEFL® Junior™, exame que avalia o grau de proficiência do aluno dentro do seu contexto e faixa etária. “Temos como exemplo o Colégio CLQ que adotou o TOEFL Junior para toda a sua grade curricular do High School e utilizará o teste enquanto ferramenta de mensuração da evolução do aprendizado”.

 

Aqueles que desejam seguir carreira acadêmica buscando estudo através debolsas de estudos, programas do governo e especializações dentro e fora do país há o certificado TOEFL®. Para Daniela o TOEFL tem uma posição maior de destaque devido a sua requisição constante em Programas de Pós-graduação, Mestrados e Doutorados, mas também é usado por professores e alunos de inglês que desejam avaliar seus conhecimentos na língua.

 

E para preparar-se para o mercado corporativo tem-se o TOEIC®. Este certificado vem sendo utilizado por importantes companhias nacionais e multinacionais em processos de seleção e contratação de novos funcionários e para monitoramento do progresso de aprendizagem, e também por universidades para aumentar empregabilidade de seus formandos e em processos seletivos de pós-graduação.

 

“Empresas como a KPMG e Deloitte não só usam o TOEIC enquanto ferramenta de contratação e desenvolvimento dos colaboradores como divulgam nas faculdades através de carta direcionada aos departamentos responsáveis para que informem e preparem seus alunos para este mercado”, explica Daniela.

 

Elaine C. S. Guilhem

Assessoria Self Idiomas

20 May 2013