MATRICULE-SE ÚLTIMAS VAGAS CLIQUE AQUI
Fechar MATRICULE-SE
Turmas de Inglês:
Terça das 09:30hs às 11hs - KIDS
Terça das 14hs às 16hs - TEENS
Quarta das 8hs às 10hs - ADULTS
Quinta das 20hs às 22hs - ADULTS
Sábados das 10:15hs às 12:15hs - ADULTS

ÚLTIMAS VAGAS

Self na rede

Acompanhe-nos em todos os lugares

Nem metade dos executivos brasileiros

Nem metade dos executivos brasileiros

São Paulo - Nem metade dos executivosbrasileiros têm pleno domínio do inglês. A média nacional de diretores e gerentes fluentes no idioma é de 37%. Nas áreas de carreiras técnicas e de suporte, a gestão falar bem inglês é ainda mais raro: apenas 27% dominam a língua.

Os resultados fazem parte da pesquisaconduzida pela Michael Page e Page Personnel com 8 mil profissionais da América Latina, sendo 5 mil brasileiros.

Mas, apesar de baixo, o índice de fluência entre executivos brasileiros é levemente mais alto do que na Argentina e no Chile, onde 35% dominam inglês.

No entanto, está bem abaixo do verificado no México, que tem mais da metade (52%) de seus executivos fluentes.

O maior percentual de gerentes e diretores que dominam o inglês está em São Paulo, com 49%. No Rio de Janeiro, o índice é de 45% e, no Sul, de 31%.

Em estados do Norte e do Nordeste do Brasil, apenas 28% são fluentes e, em Minas Gerais, apenas um quarto dos executivos dominam o idioma.

O maior índice de executivos que falam inglês fluentemente está no setor de Serviços e Comércio. Nesta área, pouco mais metade dos profissionais de alta e média gerência, 50,1%, dominam o idioma.

E, se o setor de serviços e comércio é o mais avançado, os setores de mineração e agronegócio ainda “patinam,” nas aulas de inglês: apenas 12,3% dos executivos de mineração e 2,8 % dos executivos do agronegócio disseram dominar o idioma.

Entre as carreiras, os executivos da área de marketing no Brasil são os mais fluentes: 54% tem pleno domínio do inglês.

Advogados vêm em seguida, com metade dos entrevistados com fluência no idioma. E, no setor de Varejo, 38% afirmaram ter pleno domínio da língua estrangeira.

 

Confira os gráficos em: http://: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/nem-metade-dos-executivos-domina-o-ingles-diz-estudo?page=1

 

FONTE: EXAME.COM

20 May 2013